sexta-feira, 30 de julho de 2010

Doce Vingança de Nora Roberts


Com as minhas leituras num ritmo não muito rápido, vou continuar resenhando aqui livros que eu já li. Doce Vingança foi uma das minhas leituras dessas férias.

Nora Roberts é uma musa do romance. Ela tem milhares de titulos publicados, é só ir na sessão de literatura estrangeira de qualquer livraria e voce verá no minimo trinta obras dela. Se voce for numa banca de revista verá mais uns dez livos, e foi assim que eu comecei a ler Nora Roberts, comprei um desses exemplares de banca de revista que não custam nem dez reais.

Por escrever muitos livros, algumas pessoas consideram que seus livros não são bem trabalhados. Algumas histórias são longas e bem escritas, enquanto outras são bem curtas. Muitos acham seus livros água com açucar, fáceis de ler,previsiveis e não tão produtivos. Mas se voce é fã de romance voce tem que ler pelo menos um livro de Nora Roberts.

Doce Vingança é o melhor livro da Nora Roberts que eu já li. E realmente me surpreendi com a leitura.

Adrienne é uma linda princesa árabe, que durante sua infancia foi testemunha da violencia de seu pai com a sua mãe, uma ex-estrela de cinema. Já adulta tudo o que Adrienne quer é se vingar de seu pai que arruinou a vida de sua mãe. Para isso ela planeja roubar a maior jóia de seu pai o colar O Sol e A lua de valor inestimavel. O que Adrienne não contava era com o aparecimento de Phillip Chamberlain, um ex-ladrão que tem motivos de sobra para se aproximar da princesa. Agora Adrienne se vê entre dois homems e uma decisão dificil que pode mudar para sempre a vida de todos.

Esse livro é tão bom, que em uma tarde eu devorei ele. Simplesmente não conseguia parar de lê-lo. Nora deixou para trás a fama de previsivel, e diversas vezes eu me surpreendi com os fatos que ocorreram e que eu jamais pude imaginar. Ao ambientar uma parte do livro num país islamico nos foi apresentado um mundo completamente diferente daquele que conhecemos.

Com a experiencia de já ter lido vários livros que contam a história de mulçumanos (Como a série da Princesa Sultana e A cidade do sol), posso dizer que Nora não pecou na hora de introduzir um assunto tão delicado, apesar de que uma das passagens tristes do livro nem chega perto da real realidade mulçumana de alguns casamentos.

Além de toda a jornada de vingança de Adrienne, que foi uma personagem que definitivamente me conquistou pela sua força, temos uma boa dose de romance. Que foi desenvolvido ao longo do livro de forma sutil, muito diferente do que estamos acostumados a ler nos outros titulos de Nora. Nada de paixões avalassadoras, mas sim algo que cresce aos poucos e se mostra mais forte do que tudo.

Romance, suspense e vingança é só o começo do que se encontra nesse livro. Para quem gosta de um romance é leitura obrigatória.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails