sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como fui esquecer você - Jennifer Echols


FORGET_YOU__1265832232P
A primeira vez que eu ouvi falar deste livro foi pelos tweets da Giu do Amount of Words. Sem mais esperar, encomendei dois livros da Jennifer Echols, Going too Far (já resenhado) e Forget You.

Estou colocando a foto em inglês, apesar do titulo ser do livro em português. Na época que eu o comprei e o li, não havia lançado a tradução ainda. E eu não consigo associar o titulo em português ao livro que eu li. Porque as palavras em inglês representam para mim exatamente a história. Mas, sorte para você leitora que não pode ler em inglês, que ha uma tradução disponível. Como fui esquecer você é inesquecível e aprimorável.

Para começar, os dois livros acima citados lidos e adquiridos tem uma das capas mais lindas que eu já tive a oportunidade de ver. Esta capa é tão linda e tão tocante ao mesmo tempo, que nos passa a imagem perfeita daquilo que foi o livro o livro para mim.

A vida de Zoey era perfeita, até o dia que seu pai larga sua mãe por uma mulher mais jovem e ainda por cima a engravida. Sua mãe incapaz de superar a separação tem um colapso nervoso. Para piorar tudo, ela sofre um acidente de carro e não se lembra nada do que aconteceu. O que Zoey estava fazendo, para onde ela estava indo e principalmente, por que Doug, com quem ela nunca se deu bem, parece estar mais próximo do que nunca dela?

“Last night doesn’t change that fact that you’ve hated me since the ninth grade.”

Como fui esquecer você, não é mais um YA Book, com uma bela história de amor e um final feliz. Apesar de eu amar livros com final feliz eu também amo livros que são reais e tocantes e que ao mesmo podemos nos sentir dentro da história e sentir tudo aquilo que o personagem esta sentindo.

“Doug, you’re my hero” pg 58

É profundo , é tocante e acima de tudo é maravilhoso de ser lido. Cada página.

Personagens bem construídos, conflitos, segredos tudo isso gira em volta de Como fui esquecer você. O livro passa tantas mensagens, uma historia de superação de vários personagens, não somente Zoey. Ela que sempre teve sua vida perfeita, não sabe como lidar com as mudanças que aparecem na sua vida, principalmente no que se refere a sua família. A mãe esta em depressão e o pai a sufoca, ela carece de amor e por vezes toma a decisão errada. Mas a vida é para isso, que disse que sempre acertamos. E este é um dos pontos do livro. O acidente de Zoey e sua amnesia temporária é o ápice para o seu descontrole, mas a doce presença de Doug ahhh Doug, ele é simplesmente perfeito a intriga e ao mesmo tempo a acalma.

“I’m having a hard time believing you” Zoey diz para Doug

Por causa das ações de Doug ela se pergunta o que realmente aconteceu no dia do acidente. Mas obter as respostas é cada vez mais dificil, e preocupante. Nós passamos boa parte do livro se perguntando o que realmente aconteceu, mas a história é tão fascinante que quando você menos espera passar a sofrer junto com Zoey e a torcer por Doug, que a parte ele é apaixonante, doce, sensível, ele não é perfeito, mas é isso que o torna tão especial. E a relação dos dois ao longo do livro é divertida, é espontânea e apaixonante.

Jennifer Echols escreve livros maravilhosos, e eu estou ansiosa pela oportunidade de ler The Boy Next Door e Endless Summer. Sem contar a vontade que eu fiquei neste exato momento de reler Forget You, porque a cada tag que eu fui olhando agora para fazer esta resenha me deu vontade de ler mais e mais. É esta a sensação maravilhosa que fica após ler o livro.

4 comentários:

Larissa disse...

faz ERAS que morro pra ler um livro da Jennifer Echols. Já li tanta coisa boa sobre esse, tanta gente dizendo que a história é linda, que mexe com a gente... ai fico suspirando com as resenhas, mas nunca tomo vergonha e compro o livro. fail me né? hehe
beijocas!

lilian alipio disse...

li esse livro pela metade mas a mocinha me irritou e acabei abandonando

Juliana Pires disse...

Ah, eu to doida para ler algo da autora. Quero muito esse e Longe demais. Adoro Ya books. E que bom que os livros dela estão sendo lançados aqui.

bjks

Camylla disse...

To louca pra ler esse livro faz tempo, desde q vi no blog da giu também mas só agora comprei. Só falta chegar ;)

Related Posts with Thumbnails