domingo, 15 de agosto de 2010

Na bienal do livro

Não estava nos meus planos ir a bienal do livro nesse sábado, eu tinha planejado ir no dia 21. Mas ontem pela manhã ,fui acordada acordei cedo (milagre) e resolvi ir a bienal. Sozinha mesmo, afinal de contas eu queria poder olhar tudo, sem ter hora pra voltar nem nada. Peguei minha bolsa tira-colo, dinheiro e um cartão de crédito e embarquei pra viagem até o Anhembi.

2 onibus e um metro depois, lá estou eu de novo após 2 anos de espera para a minha quarta bienal do livro. E como sempre sai de lá maravilhada.

Primeiro aquela “voltinha” básica, onde eu dei uma olhada superficial em todos os stands. E posso dizer que maravilha que estava a bienal. As editoras capricharam novamente no design dos stands, eles estavam lindo e chamavam muito a atenção. Principalmente se você é uma pessoa que é atraída pela capa de um livro.

A primeira e mais longa parada que eu fiz foi no stand na Record, que na minha opnião era um dos mais bonitos. Eu simplesmente passei horas lá decidindo que livros eu compraria, e já anotando mentalmente minhas futuras aquisições. Com um atendimento excelente eu quase levei o vendedor a loucura na indecisão dos livros que eu levaria. Enquanto estava meditando sobre livros encontrei as garotas do blog psychobooks, lindas e devidamente caracterizadas. As meninas me lembraram do encontro de blogueiras que ia ocorrer na parte da tarde na Giz Editorial, eu claro não quis ficar de fora.

Eu e as meninas superfofas do psychobooks

Sai da Editora Record com dois livrinhos que eu quero muito ler e estão todos comentando. Fallen da Lauren Kate e Swoon da Nina Malkin, os dois livros foram acompanhados por uma super e linda sacola de Fallen (que todos queriam) e um bottom. Só fiquei triste de não ter pego o bottom da Meg Cabot, mas como eu não comprei nenhum livro dela...




Depois disso eu fui ao encontro das blogueiras. O que foi para mim uma das melhores partes do dia. Imaginem diversas garotas (e um menino!) maníacos obsessivos por livros num mesmo lugar. Definitivamente causamos no stand da Giz Editorial. Conheci garotas maravilhosas, as meninas do psychobooks, da A leitora, Garota que lê, Bookwaholic Princess, Livros e distraões, Leitora compulsiva, Subtitulo entre diversos outros blogueiros de blogs que eu amo ler. Muitas conversas e a presença da autora Drica Pinotti de A pílula do Amor (livro que eu quero muito ler e meu deu uma pulseirinha), genteee ela é muito simpática eu adorei ela. Em meio a nossa “reunião” houve sorteio de vários livros pelas meninas do psychbooks e eu (ohh!) pela primeira vez ganhei um livrinho, se é que posso chamar de livrinho.



Eu e a Viviane do Bookaholic Princess

Blogueiros que causaram no stand da Giz


Pessoal que participou do sorteio organizado pelas meninas do Psychobooks

Depois dessa máster reunião, eu fui em busca do meu ultimo livro do dia. E comprei Wake que veio com uma linda camiseta, marca página e sacola estilizada.




Meu saldo da bienal foram quatro livros e varios marca-paginas pra minha coleção.




E semana que vem estarei lá de novo!

4 comentários:

Fanny Ladeira disse...

Ahhh que pena que eu perdi esse encontro...mas não tinha como deixar a fila para o Jostein....
Dá uma alegria ver todas juntinhas!
Adorei essa sacola de Fallen também, mas não comprei porque era o meu primeiro dia e sabia que ia gastar mais do que devia e consegui me frear um pouco...
Você tá certinha a Bienal está maravilhosa!!!

SerenityHime disse...

Adorei te conhecer, Tha! Você é um amor! *-*
Apesar de a Bienal estar lotada (80 mil pessoas), foi muito bom estar lá na minha terceira edição como pessoa normal e primeira como blogueira. :D
Amanhã (segunda) e sábado estarei lá de novo. Quem sabe nos vemos de novo, né?
Beijos

BeliM disse...

Oi, Thais! (Vamos ver se esse comentário sai dessa vez! É a décima vez que tento, e não vai kkk)
A Bienal foi um grande dia! Adorei!
Caramba! Adorei a Record tb! Puxa! Para todos os lados tinha livros que eu queria comprar e levar para casa!
Bjus

KaahCullen_ disse...

AAA voooc ganhoou tantas coiiisas, eu nem ganhei nadaa, só aquela sacola ( wake) e só =[, eu QUEROOOOOOOOO , me envia alguns marcadoores ?( Muito cara de pau eim, kkk), bjo flor, adooro o blog

Related Posts with Thumbnails