sábado, 15 de setembro de 2012

{Book Tour} Soul Love de Lynda Waterhouse

Que surpresa a minha quando semana passada eu recebo na casa da minha vó (eu nunca estou em casa, então eu mando as encomendas pra lá) o livro Soul Love da Livia Waterhouse?

O livro faz parte do book tour organizado pelo Blog Partes de um Diário da Luana, que cedeu o livro, para que eu e outras blogueiras lermos e resenha-lo. Então primeiramente obrigada Luana pela oportunidade.

O livro é tão fininho e a capa tão fofa, que eu não resisti e logo que peguei ele fui lendo. E em um dia eu o terminei, realmente uma pena, o livro e tão gostoso de ler que quando você menos espera já esta chegando ao final.

Jenna foi mandada para casa de sua tia solteirona depois de aprontar em sua escola em Londres. Ela não esta disposta a revelar a ninguém o que aconteceu para não entregar os amigos, por isso ela assume a culpa sozinha e acaba sendo expulsa d colégio em que estudava.

Ao chegar na tediosa cidade que mora sua Tia, Jenna acha que sua vida será um inferno, mas é lá que ela conhece Gabe, um bonito garoto que mora na cidade, reservado mas diferente. Em meio as noites de encontro dos dois, Jenna, a cada dia se sente mais próxima de Gabe, mas Cléo, melhor amiga de Gabe não esta gostando dessa relação que pode revelar um grande segredo.

Como eu disse antes o livro é curtinho menos de 200 paginas, para mim é livro pequeno e bem light. Na verdade ao terminar de lê-lo me recordei muito dos livros que eu li quando estava na escola, tanto por causa da temática, quanto por causa da escrita. Eu li ele em um dia só porque sou fominha! e quando chegou a noite não consegui dormir até chegar na ultima página.

Jenna é uma adolescente como qualquer outra, e por isso comete umas besteiras, e é isso que a leva a cidade de sua tia. O leitor passa o livro inteiro querendo saber o que foi que ela aprontou, mas isso demora a ser revelado. A cada dia que ela passa na cidade ela amadurece e Gabe só acrescenta algo em sua vida.

Gabe é um fofo, apesar de esconder seus segredinhos, ele passa a ser parte importante da vida de Jenna, mesmo que só o relacionamento dos dois se mantenha em segredo, com ele Jenna aprende muito sobre a vida e como superar os problemas. Os personagens coadjuvantes do livro também são importantes, e por vezes divertidos, como o pessoal da banda de Gabe e a irmã dele. A tia de Jenna é um caso a parte e sofre de um grande problema que eu autodenominaria depressão ou vontade constante de ser amada.

Eu disse que o livro me lembrou dos títulos que eu lia na época da escola, porque o enredo não é um dos mais trabalhados. Mas no fim tem uma grande e bela mensagem para passar para o leitor, não é daqueles livros de felizes para sempre, mas sim daqueles de lição de vida e que nos mostra como a vida pode ser difícil para algumas pessoas.

Quanto ao grande segredo de Jenna, talvez ao longo da leitura ele nem seja mais tão importante assim para ela.

Um comentário:

Luciana Leal disse...

Oi querida, vi sua divulgação e estou aqui hoje no seu cantinho pra conhecer e gostaria de te convidar pra conhecer e seguir o meu blog também o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , também curtir minha fan Page http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ e se inscreva no meu canal http://www.youtube.com/channel/UC4VkhpQJ6NQCUniNp3cc8Ng/videos RETRIBUO A TODAS COM TODO CARINHO!!!!!....Beijos da Lu!!!

Related Posts with Thumbnails