quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Shadow Kiss de Richelle Mead

Eu gostava da série Vampire Academy, apreciava muito a leitura. Peguei o terceiro livro da série e formei expectativas como em qualquer outro livro. Infelizmente minha resenha não vai expressar tudo o que eu senti quando eu li o livro, mas espero que deixe você curiosa.

Se você ainda não leu a série confira as resenhas de O beijo das Sombras e Aura Negra.

Ao final das mais de 400 páginas do livro tudo havia mudado. Esse livro mudou completamente a concepção que eu tinha da série. Eu AMEI, me apaixonei, ri. Shadow Kiss conquistou meu coração e depois o quebrou em vários pedacinhos, que espero que sejam colados em Blood Promise.

Tudo está bem na Academia, é o ultimo ano de Rose e agora ela passa pelos testes de campo para se tornar a guardiã de sua melhor amiga a princesa Moroi Lissa. O problema é que Rose ainda não superou a morte de Mason, e isso não esta ajudando em seu trabalho de campo. Ainda mais quando seu Moroi designado é Christian e não Lissa.

Sem conseguir se concentrar nas tarefas, Rose sabe que alguma coisa está errada, principalmente com Mason vagando pela sua vida. Mas alheia a tudo isso Rose ainda tem um outro grande problema. Dimitri.

Mas quando um sangrento ataque Strioi assola a Academia a vida de Rose jamais será mesma.

Como eu disse, foi esse livro que fez eu me apaixonar pela série. O melhor que eu já li. 

Rose sabe que seu futuro é ser uma guardiã, mas o que acontece quando todos tentam mostrar pra ela que as vezes ela tem que colocar sua vontade a frente das dos Moroi?
Nesse livro Rose definitivamente se torna mais madura, menos impulsiva e briguenta. Sua vida esta uma confusão e ela nãotem que lidar com seus problemas sozinha.

E Dimitri, o que falar do Dimitri? Nesse livro ele conquistou definitivamente meu coração, entrando pro meu hall de personagens masculinos. A cada frase que ele falava ao longo do livro eu suspirava e pensava, ahhh Dimitrriii. A voz da razão na vida de Rose, nesse livro ele mostra mais dele mesmo, revela seus sentimentos, sabe o que falar e quando falar com Rose. Enfim, um gentleman.

Pela primeira vez vemos Rose sendo ela mesma, e tentando curtir sua vida. O desenvolvimento do relacionamento dela com Dimitri chega ao ápice nesse livro, grandes emoções rolam.

E o que que é tudo isso que acontece no livro? INACREDITÁVEL!

Não leia se você não quer saber mais do enredo!

Eu passei os últimos 3 capítulos em lágrimas, não me lembro de ter chorado tanto em um livro. Tenho certeza que seu for reler os mesmo três últimos capítulos chorarei tanto quanto antes.

O final é muito bom, e eu amei o banho de realidade que Rose deu em Lissa. Amei o livro todo, bem escrito e articulado, me deixou com tanta curiosidade que eu já comprei o quarto volume Blood Promise e estou contando os dias (ou as provas da faculdade terminarem) para lê-lo e já encomendar o quinto.

Final do ano sai o ultimo e eu quero estar pronta para lê-lo. Como disse a Giu do Amount of Words, "se não tiver final feliz, eu me mato"

Nota: 5/5


3 comentários:

Luana Rodrigues Farias disse...

Esses livros da Academia de vampiros deve ser super bons, mas ñ lli ainda, ta na minha lista um bom tempo. Tenho que tomar verginha na cara.

(http://partesdeumdiario.blogspot.com/),

Bjs

KaahCullen_ disse...

esse livro é MUIIIIITOO boom
eu adoooooooooooooooooooooooorei
bjo =*

Anônimo disse...

Esse livro é muito bom, é o meu preferido.
Já li os outros e são todos muito bons.
O ultimo lança em dezembro, to contando os dias
a Rich vai se superar, com certeza.
.♥Rose e Dimitri♥.

Related Posts with Thumbnails