Meu anivrsário, cheguei na livraria para comprar os meus presentes e lá estava Fade- Desvanescer, recem traduzido, é lógico que eu não resisti e comprei ele. Afinal de contas eu amei ler Wake (confira a resenha aqui!). E Fade simplesmente não me decepcionou, é tão bom quanto o primeiro.
O segundo livro da trilogia Wake, que conta ainda com Fade e Gone, conta a história de Janie, uma apanhadora de sonhos.
Depois de descobrir sobre seus poderes em Wake, Janie agora tem outros problemas , como manter seu relacionamento com Cabel escondido de todos. Ou descobrir qual o segredo que ronda os alunos de sua escola. Em sua nova missão Janie tem que usar sua habilidades para descobrir qual o mal que ronda pela escola. Nem tudo sai como o planejado colocando em risco a própria vida de Janie, e quanto mais ela usa seus poderes pior ela fica, e descobrir a verdade de sua própria identidade só piora a situação.
Eu preciso dizer que ameiiii o livro. O estilo de escrita de Lisa continua o mesmo de Wake, rápido, eletrizante, com poucas descrições de lugares ou mesmo de sentimentos. Para que é chegado em um livro com bastante descrições e uma narrativa extensa (Como eu) pode ser estranho, mas depois do segundo livro você já se acostuma com o estilo e ainda fica triste por ele ser tão curtinho.
O livro só melhora a cada página, enquanto em Wake fomos introduzidos ao mundo de Janie, nesse temos um grande conflito. Janie agora trabalha para a policia infriltada na escola e tem que descobrir uma misteriosa denuncia. Mas isso pode não ser tão fácil quanto parece. A cada novo sonho que Janie se infiltra ela fica mais e mais fraca, ela esta mentalmente e fisicamente cansada, a única coisa boa de sua vida é Cabel que esta sempre lá para protege-la.
E o que falar de Cabel, ele é o menino mais doce e atencioso que existe. Sempre esta lá para proteger Janie, apesar de ser superprotetor ele é sincero e realmente gosta de Janie. Ele sabe o que falar e também sabe se desculpar quando precisa.
O enredo desse livro é impressionante, e teve partes que eu não conseguia parar de ler, as escrita simples de Lisa faz com que o livro flua rápido e isso nos da a sensação de que a história esta correndo a mil e que não da para largar o livro. O desfecho lindo e triste me deixou com mais vontade de ler Gone, mas vou esperar a tradução. E superindico essa série para os preguiçosos de plantão que quando veem um livro com mais de duzentas páginas já se assustam, esse livro é leitura rápida e fácil.
Nota: 5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário