terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fallen de Lauren Kate


Ownnnn! Grandes expectativas para um dos lançamentos mais comentados do mês. O livro que pode ganhar o prêmio de melhor capa do ano!!! ^^

Um dos livros que estavam na minha estante de agosto, foi comprado no primeiro dia que eu fui na bienal do livro e veio junto com uma lida sacola, botton e marca-página. Não resisti, deixei de lado o livro que eu estava lendo e peguei Fallen. Comecei a ler de manhã indo pra faculdade e só parei de ler de noite quando eu terminei ele. Não houve aula na facul, ónibus sacolejando, novela... que me impedisse de lê-lo.


Luce Price foi mandada para o reformatório Sword & Cross depois de um incidente misterioso arrasar sua vida e a de seu ex-namorado. O novo "colégio" parece mais uma prisão, com seus alunos problemáticos, aparência abandonada e aulas de fazer qualquer um dormir.
A vida de Luce esta um caos, as sombras assolam sua vida, e para piorar tudo ela sente uma misteriosa atracão pelo belissimo Daniel Grigori. Atração que nem ela mesma consegue explicar. Apesar de seu jeito ignorante, tudo o que ela sente é que ela conhece Daniel de algum lugar.


O livro é tão sombrio quanto a capa. Que logo que eu vi eu fiquei me perguntando o por que dela ser assim, e isso felizmente é explicado numa passagem do livro.

Se prepare para mistério em cima de mistério. O livro não tem clima nada romântico, é sombrio até a ultima página. A cada capitulo é revelado um pedacinho da trama que nos deixa coçando de curiosidade por mais e mais informações.

Com um tema que esta virando moda, os anjos caídos, Lauren nos mostra o misterioso mundo de Luce em terceira pessoa, o que é novo para esse tipo de escrita que costuma utilizar a primeira pessoa nas narrativas, o começo é estranho, mas acaba acostumando. Mas, mesmo sendo em terceira pessoa todo o livro é mostrado do ponto de vista de Luce.

Assim como Luce não temos ideia do que irá se desenrolar na trama. Eu não tinha ideia do que ia acontecer. Ao longo do livro temos dois belos garotos, e pela primeira vez em uma trama vejo uma menina entre dois outros personagens concorrendo ao titulo de perfeição. Cam e Daniel são opostos e mesmo assim atraem Luce. Enquanto um é a perfeição em pessoa o outro é ignorância. E isso deixou tanto Luce como eu confusa, afinal de quem seria o posto de homem da história?

Em meio a tudo isso temos as amizades recém feitas de Luce. Amei a doidinha da Ariane (que tem o mesmo nome da minha melhor amiga!). Adorei ela do começo ao fim do livro e achei uma pena por ela não ter tido mais espaço na trama.

Mas nem tudo são flores, infelizmente senti falta de maiores descrições dos personagens, tanto fisica como psicológicas. O fim de um capitulo e o começo de outro foi muitas vezes vago e sem conexões. Como não é o primeiro livro com o tema e anjos caídos que eu leio acabei por me confundir com escassa e rápida explicação que Lauren deu para o mito. Que foi diferente das que eu já tinha lido por aí. (Faltou pesquisa?). Talvez o problema de um mesmo mito ser abordado em diferentes livro é que cada um mude ele ao seu jeito como aconteceu com os vampiros. Vou confessar que depois de Sussurro e Fallen to com a cabeça coçando e pensando em pegar a bibliaolhadinha no tema (Alguém tem ideia em qual parte fica a historia do anjo que caiu e foi pro inferno?)


Mesmo com todos os poréns ri, chorei e me surpreendi. Quando achei que iria me cansar desse novo tema a ser explorado vem algo e me surpreende. Fallen foi assim. O livro deixou diversas brechas para a continuação, muitas perguntas a serem respondidas. Torment, a continuação, com certeza já está na minha lista.

Nota: 5/5

6 comentários:

Fanny Ladeira disse...

você falou tudo Thaís!

Realmente o livro é interessante, mas deixa muitas perguntas em aberto, e umas coisas sem conexão...mas acredito que ele será o novo livro da onda, por ser tão bom!

Lilian Britto disse...

Puxa, eu que já estou louca pra ler esse livro, fiquei ainda com mais água na boca agora!
Sou doida por livros *.*

Linda semana =*

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah que pena não moro perto nem um pouco que raiva.

bjs

Luana Rodrigues Farias disse...

Quer fazer parceria?

bjs

BeliM disse...

Adorei sua resenha!!!
Gente! Fallen é bom, to lendo ainda!!!
Falta de tempo me empede de devorá-lo!

KaahCullen_ disse...

essa capa é LINDAA *-*
adoorei suua resenhaa
comprei o livro, mas ainda nao li =[
bjo flor

Related Posts with Thumbnails