sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Someone to watch over me de Judith McNaught


Mais um livro da minha diva dos romances históricos, mas dessa vez o livro é um romance contemporâneo. O primeiro livro da Judith que eu leio em ingles e deve ter sido por isso que eu demorei tanto tempo pra emplacar ele.

Mas eu sei de todo o potencial dessa autora, não desisti da leitura, e ainda bem... porque eu ia perder uma bela história.

Leigh Kendall é uma estrela de sucesso da Brodway, casada a mais de dez anos com o homem de seus sonhos (Logan). Ela tem tudo o que deseja, um casamento feliz e uma carreira estruturada. Mas tudo isso mudo quando ela sofre um terrivel acidente quando esta indo se encontrar com o marido e quase morre. Ao acordar no hospital ela descobre que seu marido despareceu.

Leigh então usa tudo ao seu alcance para encontrar Logan, mas quanto mais ela tenta achar pistas de seus marido, mais ela começa a perceber que o homem que passou anos ao seu lado não era quem ela pensou que fosse.

O livro é sensacional, e se passa de dois pontos de vista: O de Leigh e os dos detetives que investigam o sumiço de Logan. Isso é muito legal porque assim ficamos sabendo dois pontos de vista da história e ainda temos duas histórias de amor.

O começo do livro é meio parado e foi por isso que eu quase desisti da leitura, isso acontece porque no começo somos apresentados a todos os fatos e durante esse pedaço o livro se mistura entre o presente e as lembranças do passado de Leigh. Mas quando a investigação se intensifica o livro fica impossivel de parar de ler.

Os acontecimentos e descobertas da vida de Logan viram o livro de cabeiça pra baixo e deixa o leitor intrigado querendo saber o que aconteceu e porque aconteceu. Eu fiquei tão desesperada pra saber o grand finale do livro que sacrifiquei algumas horinhas de sono só pra poder curtir melhor.

Apesar do romance ser uma marca registrada dos livros da Judith, aqui ele acaba por aparecer pouco na trama principal, até porque o foco do livro é o sumiço de Logan. Mas o que realmente me encantou nesse livro e que realmente não costuma acontecer, foi o fato de eu ter amado os personagens secundários a Detetive Sam e o Detetive Mitchell. O desenvolvimento da relação deles ao longo do livro foi encantadora, e Sam ganhou meu carisma, superando até a personagem principal (Leigh).

Voltar a ler um romance bem escrito me deixou com saudades. E não posso esperar pelo próximo lançamento da Judith McNeaught "Can't Take My Eyes off of You". Que conta com a personagem secundária de Todo ar que respiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your website?
My website is in the exact same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.
Please let me know if this okay with you. Thanks a lot!



my web page シチズン 时针

Bárbara Santos disse...

Oi! Como faço para ler este livro em português? Já procurei e não encontro!

Related Posts with Thumbnails