sábado, 28 de agosto de 2010

Swoon de Nina Malkin

Grandes expectativas que infelizmente não foram atendidas, hoje não tenho coisas boas pra escrever, não consegui fazer uma resenha animadora, e com certeza depois dessa você não vai querer ler o livro. Eu comprei Swoon na bienal do livro juntamente com os outros romances sobrenaturais (já resenhados Fallen e Wake). Todo mundo falando tão bem do livro. Então por que não lê-lo?

Candice agora é uma garota que vive em Swoon. Recém saída de Nova York depois de um triste acontecimento ela  passa a viver na pacata cidade. Tentando levar sua vida numa boa, juntamente com sua prima Penelope. Tudo estava perfeito até que um dia Pen sofre um pequeno acidente, a partir desse dia a perfeita prima de Dice (como Candice é chamada) passa agir de maneira muito estranha. Dice sabe que sua prima não esta bem e que algo controla ela. Mas o que exatamente acontece com Pen?

Quando Dice descobre que sua prima foi possuída pelo espirito de Sinclair Youngblood Power ela sabe que tem que fazer algo para ajudá-la. Mas como fazer isso se Sin se tornou definitivamente irresitivel? Decidida a resolver esse problema Dice exorciza Sin de Pen, mas acaba transformando-o em carne e osso. Mas agora há outro problema, tudo o que Sin quer é vingar-se da cidade que o matou.

Se fosse definir o livro em uma palavra seria bizarro. Muito bizarro. Infelizmente eu não estou aqui só para falar bem dos livros. Foi o primeiro livro da Nina Malkin que eu li, não sei como é a escrita dela nos livros Confissões de uma banda, então não posso falar muito sobre isso.

O livro se passa numa pequena cidade com muitos adolescentes com hormonios a flor da pele, principalmente pela influencia de Sin. Então se voce não tem uma mente aberta, algumas passagens do livro irão te surpreender e até assustar. Aqui não há pudores, o que é uma coisa boa no livro. Os adolescentes são retratados exatamente da maneira como eles são rebeldes, impulsivos, egoistas e as vezes ignorantes. Há sexo, drogas, homossexualidade, traições e uma falta de pudor por parte dos jovens que acabou por ser explicada pela má influencia de Sin. Se voce sente falta do contato físico nos livros infanto-juvenis nesse voce não ira reclamar, os jovens hajem como jovens.

Todo o livro é focado em como Dice lida com Sin. O amor que surge nela é sem explicação e Sin não merece ele. A vida dos personagens foi pouco desenvolvida e muitos fatos foram mal explicados. O livro começa do presente para o passado. No primeiro paragrafo do livro já somos informados que Dice se apaixonou por Sin, isso é bem legal, mas ao longo da história isso acaba se tornando confuso. Assim como os finais de capítulos e inicio de outros. Não há ligações entre um e outro e acabamos ficando no vácuo durante alguns momentos.

Infelizmente nenhum personagem me conquistou. Todos para mim eram fúteis, egoístas e irresponsáveis. Inclusive Dice. Como muitos fatos não foram bem explicados inclusive e principalmente a origem dos poderes de Dice e o que realmente Sin é tornou tudo muito superficial.

A coisa boa é que o final do livro é muito bom. A historia ficou bem fechadinha. Ai vem outra pergunta. O livro terá continuação, mas não tenho ideia de como. O final foi bem encaminhado para um final e não para a continuação de uma série.

Nota: 3/5

5 comentários:

SerenityHime disse...

Será que só nós duas e a Ju do Lost in Chick Lit não gostamos? Ouço todo mundo falar tão bem do livro, embora já tenha lido e achado a mesma coisa que você.
A maior parte das coisas fica mal explicada, a autora não trabalha bem os personagens e as situações que criou. Como o próprio caos que os cidadãos de Swoon passam, nós passamos um caos com a massaroca que ela fez com o enredo.
Uma pena, porque, bem trabalhado, o livro teria tudo para ser um "best seller". =/

BeliM disse...

Ao contário do que a Viviane está dizendo, até hj só li uma resenha q falou super bem do livro. A maioria fica avalia conceituando no médio. Eu comprei o meu, e ainda não. Confesso q estou ansiosa para ler e ver o q vou achar!!!

Paulatictic disse...

Que coisa hein? Eu estou com esse livro na minha lista de "quero muito" mas fiquei em duvida... bem... pelo menos quando eu ler nao vou ter tantas expectativas...
beijos

Mariana Dal Chico disse...

Quando o livro foi lançado, ainda em inglês, eu fiquei super a fim de ler, mas por motivos q ñ me lembro, acabei deixando d lado (para ler outro d certo) e esperei ser lançado em port.

Mas as resenhas q estou vendo não são mto positivas, então, vou desistir dele mais uma vez.... um dia eu leio ;)

KaahCullen_ disse...

AAAA eu quero muiito ler esse *-*
toodos diizem que é OTIIMOOO

me add no msn flor: carol_amuvc@hotmail.com
bjo

Related Posts with Thumbnails