domingo, 17 de outubro de 2010

A Pílula do Amor de Drica Pinotti

Eu não me lembro de ter rido tanto em um livro como eu li lendo A Pílula do Amor. Me deu orgulho ver uma autora brasileira escrevendo um Chick-lit tão bom quanto os estrangeiros e de alta qualidade.

Amanda Loeb tem um problema, ela é hipocondriaca ao extremo. Não passa uma semana sem ir ao medico, ou uma manhã sem achar que vai morrer vitima de um aneurisma, câncer ou AVC.

Amanda sabe que tem um problema, mas nem por isso deixa de viver. Sai com os amigos, trabalha, mas tudo o que ela quer é um namorado, e isso é artigo de luxo em Nova Iorque. Em busca do par perfeito ela se vê em encontros desastrosos e pessoas pra lá de estranhas. Mal sabe ela que o amor pode estar na porta ao lado.

A primeira vez que eu ouvi falar do livro, foi nas super resenhas da Juliana do Lost in Chick-lit. Assim já aguçou minha curiosidade pelo livro. Na Bienal do Livro de São Paulo esse ano, eu tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente, que cá entre nós e um amor de pessoa, e só me deixou curiosa quanto ao livro. Esse mês não resisti e me dei ele de presente.

O livro e o colarzinho (fofo *-*) que eu ganhei da Drica Pinotti quando a conheci.


Amanda Loeb é uma bem sucedida advogada, mas sua vida amorosa é um tedio, por causa de seu problema, nenhum homem consegue passar muito tempo ao lado dela. Com idas e vindas diárias ao médico, hospitais e consutórios, Amanda esta sempre prestes a morrer, ela tem certeza que seu figado faliu, que sua mancha na pele é um cancer e os barulhos excessivos da festa de seu vizinho irão lhe causar surdez.

Por cauda da hipocondria Amanda passa por maus bocados, passagens engraçadissimas no hospital ou paranoias com a sua próxima doença. Amanda é uma personagem totalmente carismática que mesmo sendo muito paranoica, conquistou meu coração. Ela é divertida e sempre leva a vida de boa. Mesmo quando a sua vida amorosa anda aos frangalhos, a cada encontro, um desastre, por que é tão difícil pra ela encontrar o príncipe encantado? (Eu me faço essa pergutna todos os dias)

Mas talvez o príncipe possa estar mais perto do que se imagina, como o lindo/gato/maravilhoso (suspira porque o cara tudibom) dono do cachorro selvagem que mora na porta ao lado.

A Pílula do Amor é um livro pra ler, amar e se divertir. Uma leitura que flui fácil e quando você menos espera já acabou. Super indico!

*Não deixem de ler a parte em que a Amanda vai fazer depilação, é Hilário.

Nota: 5/5

3 comentários:

KaahCullen_ disse...

quero muito ler esse livro, adorei a resenha, deve ser hilaria essa parte da depilação
kkk
aaaaaaaaaaaaaim quero o colarr *-*
bjoks

Viviane Freitas disse...

Olá!
Adoro a capa do livro da Drica e quero MUITO ler! A cada resenha fico com mais vontade de conhecer a história.
Preciso comprar logo!!!

Adorei seu blog!

BeijO*

SerenityHime disse...

Sempre tive curiosidade pelo Pílula do Amor por causa da capa muito fofa! E fiquei muito feliz quando o ganhei na Bienal! *-*

Uma pena que ainda não tive tempo de lê-lo. Todos falando tão bem dele! Ai, e a sua resenha linda me deixou morrendo de vontade de furar a fila de vez e devorar a Pílula! Hahahaha xD

Adorei a resenha, Tha!
E o lay do blog ficou ótimo! :D

Beeeijos
Vivi
The Bookaholic Princess

Related Posts with Thumbnails