terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aura Negra de Richelle Mead


Não estava nos meus planos "devorar" esse livro e gostar tanto. Na verdade eu nem ia ler o segundo livro da série agora, mas eu fui dar aquela espiada no começo do livro e não parei mais de ler.

Se você ainda não leu o primeiro livro da série O beijo das sombras dê uma olhada na resenha aqui.

Segundo livro da série Academia de Vampiros, Rose continua na academia estudando para se tornar uma guardiã. Tudo estava perfeito para Rose, até mesmo suas aulas com o tudo de bom Dimitri, por quem Rose tem um queda.


Antes da Academia entrar de férias porém, um grupo de Strigoi (os vampiros do mal) atacam e matam uma familia inteira de Morois, o que deixa o mundo Moroi em alerta e aterrorizados. Para evitar outro ataque, os Moroi decidem que os alunos da Academia passarão as férias com seus familiares em um luxuoso hotel super seguro. Apesar do clima de segurança algo assola a Academia, algo imprevisto faz com que Rose tenha que agir, e sua decisão mudará para sempre sua vida.

Apesar do tema ser vampiros, o transcorrer do livro é tão encantador que as vezes eu achava que só havia adolescentes no livro e não vampiros. O mundo dos adolescentes, suas paixões, raivas e depressões são bem mostrados ao longo da obra.

Esse livro, para mim, melhorou bastante em relação ao primeiro da série. O enredo é encantador, o que faz com que você não consiga parar de ler. Nesse livro Rose, teve seus momentos, às vezes eu queria matar-la quando ela agia com infantilidade e imaturidade, outras vezes eu admirava sua coragem. Mas eu realmente aprendi a gostar de Rose, durante a leitura eu entendi porque ela age como age. Pela primeira vez podemos ver o relacionamento dela com a mãe que é pra-lá de complicado, e entender porque as duas não se dão tão bem.

O bom de ler uma série é que voce consegue acompanhar o amadurecimento de um personagem. E isso acontece com todos os personagens do livro Rose, Lissa, Chistian até a Mia.

E Dimitri, realmente me conquistou nesse livro. Com uma presença muito marcante ele é a voz da razão, ele sempre sabe o que falar pra Rose quando ela mais precisa ouvir a coisa certa. Vemos um lado totalmente descontraido dele que não tinhamos visto antes o que contribui para eu "apreciar" mais ele.

Mas preciso dizer que chorei bastante ao fim do livro... não posso contar porque. Mas quando eu vi já estava derramando lágrimas.

Agora realmente vou esperar para o próximo livro Shadow Kiss.

Nota: 5/5

3 comentários:

Fanny Ladeira disse...

Ahh thaís, não faz aumentar a minha lista ainda mais...

Unknown disse...

EU AMO ESSA SÉRIE!
hahahaha!
Dimitri = amor, amor, amor!
Lê Shadow Kiss SIM, é tipo, O MELHOR LIVRO DA SÉRIE! :D
é perfeito!!!!
hahahaha
Um beijo!

KaahCullen_ disse...

essa serie é INCRIIIIIIIIIIIIIVEL *-*
AMOO

Related Posts with Thumbnails