sábado, 23 de outubro de 2010

Blood Promise de Richelle Mead

Ohhh! God!

Dimiti's heart has gone dark.

You will lose what you value most...

Segura a respiração, porque a série Vampire Academy esta ficando cada dia melhor, mas já se encaminha para o seu final.

Você acha que a série Crepúsculo é uma linda história de amor eu não acho, e acha que já leu como é sofrer por um amor? Sinceramente você realmente ainda não leu e não sabe o que é perder algo que voce mais ama na sua vida.

Se você ainda não leu nenhum livro da série Vampire Academy, hoje é dia de começar. A série conta com 6 livros, sendo que o sexto será lançado em Dezembro nos EUA. Mas se você não lê em inglês não tem problema os dois primeiros livros da série já foram traduzidos e resenhados aqui O beijo da sombras e Aura Negra

4º Blood Promise
5º Spirit Bound
6º Last Sacrifice

* Essa resenha contem spoilers dos outros livros.

A vida de Rose não é mais a mesma. Ela perdeu algo que ela mais amava em sua vida, Dimitri. O ataque de Srigoi que devastou a Academia, também levou Dimitri da vida de Rose. Agora ela esta disposta a ir ao fim do mundo para cumprir uma promessa, libertar a alma de Dimitri, para isso ela sabe que terá que matá-lo.

Esse livro é triste e sombrio. Não posso contar o número de vezes que chorei, ou que meus olhos se encheram de lágrimas. Rose agora esta sozinha, ela precisa cumprir sua promessa, e pela primeira vez em sua vida ela esta fazendo algo por ela mesma. Ela não esta pensando em ninguém, seu coração esta quebrado.

Para mim o livro foi uma jornada de auto-conhecimento. Rose amadureceu tanto nesse livro, e sofreu muito também. O livro tem pouca ação e muita história, mas percebemos nele qual era realmente a extensão do amor de Rose por Dimitri, e como é ter que fazer uma coisa tão difícil, no caso mata-lo. A cada dia que Rose conhece mais de Dimitri, sua familia, seus amigos, ela se pergunta se é a coisa certa a fazer, e pela primeira vez em sua vida ela tem escolhas a fazer, e isso talvez seja o maior drama do livro. O que Rose irá fazer agora?

E o Dimitri, ahhh Dimitri, ficou malvado agora, mas sua nova faceta revelou excelentes passagens do livro. Principalmente aquelas que envolvem ele e a Rose.

Gente, não vou falar mais nada, senão vou acabar soltando coisa que eu não devo. Eu ameiii o livro novamente. Eu já comprei Spirit Bound no começo do mês, mas vou deixa pra lê-lo mais pra frente, vou prolongar a ansiedade, e assim eu espero menos tempo pelo ultimo livro Last Sacrifice que sai em dezembro nos EUA.

Nota: 5/5
Nível de inglês: Intermediá rio com amplo vocabulario.

2 comentários:

Dani Fuller disse...

assim.. ñ estava precisando de mais livros ainda para minha lista né? rs rs

mas o jeito q vc falou de vampiros e amor.. deu uma pontada no coração eheehhe

gostei!

vlw
bjs

Mariana Dal Chico disse...

Então, esse não é o livro que mais gosto da série, mas mesmo assim ele é bom.

Aquela parte que a Rose passa um tempo dentro de um quarto (acho q vc sabe qual é) eu não gostei.... achei q ñ tinha nada a ver com a Rose dos outros livros.

Bjs

Related Posts with Thumbnails