sábado, 13 de novembro de 2010

Meme Literário – Local de leitura

memeliterario_rosaescuro
Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literárioSaiba mais sobre como funciona e como participar.
O tema desta quinzena é sobre o local onde você lê seu livro.
#2 – Local de leitura
1) Onde você costuma ler seus livros?
2) Você se preocupa com a iluminação do local?
3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Minhas respostas
1) Onde você costuma ler seus livros?
Como eu passo boa parte do meu dia no ônibus, sendo indo para a faculdade, seja indo ou voltando do trabalho eu leio muito dentro do ônibus, afinal são quatro horas que poderiam ser perdidas do meu dia. Eu também leio na faculdade quando a aula tá muito chata que feio! não façam isso! e em casa na cama antes de dormir.

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Mais ou menos, como eu leio em diferentes lugares, só me preocupa quando eu passo muito tempo lendo num mesmo local. Assim eu uso óculos, no ônibus de sol quando estou indo para o trabalho, mas quando volto para casa de noite a iluminação é pior, mas mesmo mais escurinho eu acabo lendo por isso estou acabando com a minha visão e o grau do meus óculos só aumentam. E em casa a iluminaão é bem melhor. Tenho uma luminária ao lado da cama.

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Eu nem reparo muito, só quando começa a me incomodar mesmo, tipo uma dor nas costar por ficar muito tempo na mesma posição. Me incomodava muito mais quando eu costumava ler madrugada adentro, mas não tenho mais tempo para isso.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?

Nãoo de jeito nenhum, na verdade eu costumo ler ouvindo musica, principalmente quando eu estou no onibus. As vezes nem percebo que já ouvi um monte de músicas de tão concentrada que fico no livro. E o que é mais estranho é que mesmo sem prestar atenção nas músicas eu acabo associando algumas aos livros, porque quando eu estava lendo o livro a musica estava tocando no momento, é uma coisa muito estranha. Por exemplo eu sempre associo a música Quiet da Demi Lovato ao livro Something Wonderful da Judith McNaught, mas quando eu estava lendo ele nem reparei na músca, mas toda vez que escuto a músico lembro de uma passagem especifica do livro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails