terça-feira, 2 de novembro de 2010

To Catch an Heiress de Julia Quinn

TO_CATCH_AN_HEIRESS_1285452357P

Julia querida, você definitivamente salvou meu feriado. Muitos não a conhecem, principalmente porque nenhum livro seu foi traduzido e publicado aqui no Brasil.  Julia escreve romances históricos e esta na minha lista de autoras favoritas

Nos EUA ela é famosa por ter escrito a série Os irmãos Bridgerton, que conta com oito livros. Eu simplesmente amo essa série, mas ainda não resenhei aqui no blog.

Como eu disse, ela salvou meu final de semana, estava precisando de um romance para me apaixonar, um personagem masculino para admirar e suspirar.

Tudo o que Carolina Trent quer é completar seus 21 anos e assumir sua herança, mas a convivencia com seu tutor nesse tempo se torna impossivel, assim ela resolce fugir e esperar as seis semanas até que faça aniversário.
Blake Ravenscroft é um agente do Ministério da Defesa britânica e esta em busca de Carlota de Leão, quanto ele vê uma mulher saindo as escuras da casa de um suspeito, ele tem certeza que encontrou que procurava, agora só precisa leva-lá a corte britânica sobre a acusação de traição a coroa.
Ser seqüestrada por Blake pode não ser tão ruim quanto Caroline achava, é o plano perfeito para esperar chegar aos 21 anos, mas a convivencia com Blake pode não ser tão fácil quanto se esperava.

OK, eu sou chegada num romance histórico, desses bem melosos, para adoçar a minha vida. O cenário perfeito é a Londres de antigamente, com seus cavalheiros charmosos, arrogantes e lindos de morrer. A história é envolvente e em diversos momento me deixou com um sorriso nos lábios.

Caroline é uma jovem cheia de espirito, fala o que pensa e faz as coisas sem pensar. Apesar de ter sido seqüestrada ela acha que esta tudo bem, afinal ela tem casa e comida enquanto espera poder assumir sua fortuna. Vitima de diversas situações durante sua longa infância e os diversos tutores que se encarregaram de cuidar dela após a morte de seus pais, deixam com que Caroline tenha uma característica peculiar que conquista totalmente o leitor.

E Blake é o típico cavalheiro londrino, arrogante, metido, sem coração, mas lindo de morrer. O melhor do livro são as longas conversas/brigas entre ele e Caroline. Personagem secundário como o Marques de Riverdale e a irmã de Blake, Penélope, também são dignos de atenção e rendem excelentes passagens no livro.

E o final…, eu amos os romance históricos, porque simplesmente sei que haverá finais aRpaixonantes, dignos de suspiros. Julia Quinn se superou nesse livro, tão bom quanto a sua série de maior sucesso. A escrita flui naturalmente e eu acabei me apaixonando por todos os personagens principais.

Nota: 5/5


2 comentários:

Fanny Ladeira disse...

Ahhhhh a Thaís me fez totalmente ficar aapixonada por romances históricos, já li alguns que ela me indicou e tenho uma lista enorme me esperando....

...também estou precisando ler um livro assim...acho que vai ser minha próxima leitura!

Beijos!

P.S.: Adoreeiii o novo Layout....mas só acho que a menininha lá em cima tinha de ter cabelo preto que nem a dona...hheheheheheheheh.....

BeliM disse...

Adoro romances históricos... muito bom! Esse não conhecia! Parece muitooo bom!
Adorei a resenha!

Related Posts with Thumbnails