sábado, 13 de novembro de 2010

This Lullaby de Sarah Dessen

THIS_LULLABY_1237924452P

Sarah, minha querida, porque tens que escrever livros tão realistas? Porque cada vez que eu leio um livro seu, eu paro para repensar os valores da minha vida?

Quando eu comprei This Lullaby, achei novamente que ia ser mais um YA Book, principalmente depois de ler a sinopse. E também porque esse foi o primeiro livro que a Sarah lançou, então talvez pensei que no começo ela só escrevia livros “comuns”.

Remy esta vendo sua mãe se casar pela quinta vez, e definitivamente não acredita no amor. Depois de ver os sucessivos fracassos de sua mãe Remy tem certeza que o amor só faz sofrer e que não vale a pena se apaixonar. Os planos de Remy estão indo bem nas suas ultimas férias antes de entrar na faculdade, até que Dexter aparece em sua vida. Ele é tudo o que ela não desejava, inclusive integrante de uma banda (como o pai de Remy, que ela nunca chegou a conhecer). Agora como ela vai agir com o imprevisível?

Se você pensou assim como eu logo que leu a sinopse. “Ela vai conhecer o menino e vai se apaixonar e viver feliz para sempre”, esta muito enganado. Como sempre Sarah escreveu um livro muito mais complexo do que realmente parece quando se começa ler as primeiras páginas do livro.

Falando em primeiras páginas, o livro demora um pouco a andar, para mim pelo menos só começou quando a Remy e o Dexter começam a se ver. Remy, é uma personagem complexa, tudo o que ela faz tem uma razão mais profunda, vinda de seu passado e de seus exemplos ao longo da vida. E quando essas coisas do passado de Remy vem a tona, é que descobrimos porque ela é assim tão cética quanto ao amor. 

A vida de Remy e seus relacionamentos sempre estiveram ao seu controle, quando ela achava que um namoro estava ficando sério demais, ela simplesmente pulava fora, e fez isso durante anos. Quando Dexter apare com seu jeitinho meigo muito fofo descontraído e impulsivo de ser ela não sabe como agir. Principalmente quando ela tem certeza que ele esta perseguindo ela. Mas ao fim, por que não viver um ultimo relacionamento de verão antes de enfim entrar na faculdade?

A resposta temos ao longo das mais de trezentas páginas do livro. Se pudesse, classificaria ao livro e a leitura, ao mesmo tempo doce e sensível, assim como complexo e com enredo totalmente inesperado. Jamais esperei pelo final que ocorreu, realmente pensei que seria como disse no começo do texto, um felizes para sempre.


Atenção aos personagens secundários, como as melhores amigas de Remy, a banda de Dexter e a familia de Remy. E principalmente a mãe de Remy, que ao mesmo tempo parece uma mãe desleixada e que as vezes não liga para a filha e somente para seu trabalho (ela é escritora), mas outras vezes com uma palavra ou pequenos gestos mostra que esta lá para o que der e vier.


Sarah Dessen mais uma vez me surpreendeu e tocou meu coração com uma história não de amor, mas de superação dos próprios medos.

Nota: 5/5
Nível de Inglês: intermediário
assinatura

4 comentários:

Fanny Ladeira disse...

Nossa a Sarah Dessen consquitou o coração da Thais!
É tipo o 3° ou 4° livro por aqui...mas é tão gostoso ler vários livros do mesmo escritor, você já sabe o que esperar mas sempre se surpreende...

Gostei de saber que é um livro bem realista, gosto de livros assim...mais um para a minha enorme lista!

Depois te mando a conta!

Beijos!

Vício de Cultura disse...

Sou louco para ler qualquer livro da Sarah Dessen, eu amo esse estilo realista que foge do óbvio. Gosto mesmo é de DRAMA, me encanta livros desses assuntos.. Tipo Nicholas Sparks (sem querer comprar.

Adorei a resenha, mas o problema é o inglês, não falo! =/

Quem sabe alguma esditora resolve lançar algum dia né? heheh

Bjos

Thais da Mata disse...

Realmente é uma pena que nenhuma editora tenha traduzido os livros da Sarah. As vezes eua acho que elas pastam!

Karina Cristina disse...

Nunca li livro da autora ;s
Mas agora fiquei beeeem interessada. Sabe q essa história me lembrou o filme "meu novo amor" com a atriz Mandy Moore??? Tem uma história parecida com essa.
Será q já tem esse livro aqui no Brasil, em portuguÊs???? Adoraria lê-lo.
bjsss

Related Posts with Thumbnails