segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sing me to Sleep de Angela Morrison

SING_ME_TO_SLEEP_1254331793P

“Sing it for me Beth”
[…]
“Sing me to Sleep”
Pág. 292

Qualquer coisa que eu escreva nessa resenha não vai chegar nem perto do que eu senti lendo esse livro. Dois dias depois de ter terminado de ler, cada vez que eu lembro do livro me vem lágrimas aos olhos e um sentimento de tristeza e abandono.

Beth sempre foi a feia da escola. Conhecida com The Beasty, com seu tamanho, diversas espinhas e grandes óculos no rosto. Ela só tem um amigo, Scott, que está sempre lá quando ela precisa.
Sua vida era uma tristeza, até o dia em que ela consegue ser a solista do Coral Bliss Youth. A partir desse dia ocorre a grande transformação da vida de Beth, com a ajuda das meninas do coral, Beth não é mais a Fera, agora ela esta bonita e pronta para ir a Suíça numa competição de Corais. E é lá que ela conhece o doce e misterioso Derek, do Coral Amabile Boys, a partir daí surge uma paixão avassaladora e desenfreada que mudará para sempre a vida de Beth.

Só de escrever essa resenha e lembrar de cada parte importante do livro, já me sinto quebrada em vários pedacinhos. Nada que eu escrever vai realmente mostrar o que eu estou sentindo nesse momento. Eu terminei de ler o livro de madrugada, morrendo de sono e mesmo assim não consegui dormir, a história ficou virando e virando na minha cabeça, e realmente acho que nunca mais sairá. Só de contar a história para a minha mãe para as minhas amigas, lágrimas vinham aos meus olhos. Agora você já deve ter uma idéia porque eu não gosto de ler livros tristes. A realidade já é triste e se for pra ler, quero ler algo que me deixe para cima e feliz.

Lendo isso você provavelmente já sabe que Sing me To Sleep é um livro triste. Lindo, mas triste.

Beth, nunca foi bonita. Nunca foi notada, a não ser quando era vitima de bullying na escola. Com seu tamanho, suas espinhas e grandes óculos ela só tem um amigo Scott. Ela sabe que não é bonita, por isso sua alto estima esta lá embaixo. A única coisa bonita nela é sua voz, ela é linda. (Obviamente eu não ouvi, mas eu pude sentir pelas palavras em cada música que ela cantava). A grande oportunidade de sua vida aparece quando ela consegue ser a solista de seu coral Bliss Youth. Agora ela terá a grande oportunidade de cantar para o mundo inteiro numa grande competição entre Corais (Olimpíadas), para isso todas as meninas do Coral se unem para fazer uma grande transformação em Beth.

Eu amei essa parte do livro, uma espécie de esquadrão da moda + mude meu look, eu imaginei todos aqueles programas de mudanças que tem na tv a cabo. Depois dessa transformação Beth definitivamente é outra pessoa por fora. Agora ela é linda. Isso com certeza foi ótimo para ela, já que ela sempre teve baixa alto estima e agora ela é digna de qualquer menino, mesmo que ela não saiba disso.

Vou dizer que depois do sucesso da Série Glee que é sobre alunos de um coral do colégio eu já acreditava que podia ser legal e esse livro só serviu para confirmar que Coral is amazing!

Com as malas prontas e uma bela música para cantar, Beth embarca para Suíça para a grande competição de corais. Chegando lá ela conhece o lindo Derek que canta no super badalado Amabile Boys (que existe de verdade!), que começa a “paquerar” ela, Beth não acredita que alguém como Derek possa gostar dela, afinal mesmo estando bonita, por dentro ela ainda se sente feia. Mas a paixão que começa a surgir dentro dela é muito maior que qualquer medo que ela possa ter. Os dias que eles passam na Suíça em meio a competição é um sonho, a cada dia Beth se vê mais e mais apaixonada, curtindo cada dia como se fosse o ultimo. Quando ela esta para voltar para casa surge a promessa. Que essa paixão não morreria na Suíça.

Quando volta para os EUA, Beth se vê com outro problema, Scott. Ele se declara para ela, mas para Beth já é tarde demais o seu coração já é de Derek. Vou me expressar aqui dizendo que se houve um personagem que eu amei durante todo o livro foi o Scott, ele não mudou ele sempre estava lá para o que Beth precisasse, mesmo quando ela machucava ele com suas palavras, ele esteve lá até o fim e apesar de tudo desde o começo do livro eu torci por ele. Afinal de contas ele foi o único que realmente viu quem a Beth era antes de ser bonita.

Enfim, ao voltar para casa Beth tenta ao máximo que pode se encontrar com Derek. E isso se torna muitas vezes difícil, com alguns encontros e muita paixão rolando Beth fica mais e mais obcecada por Derek. Intrigada também, pois por vezes Derek some durante semanas sem dar noticias ou sinal de vida. Para não perder ele ela acaba por passar por cima dessas mancadas dele. Mas o que será que ele não esta contando para ela??

Vou abrir um parênteses aqui e dizer que quando cheguei nessa parte do livro pensei realmente em abandona-lo, não conseguia ler estava chato, Beth estava tão obsessiva e obcecada por Derek que a história simplesmente não rolava, ela só pensava nele e nele. Nada em sua vida tinha mais espaço além de Derek, surgiam idéias loucas e meio psico na cabeça dela, tudo para ficar com Derek. Aqui o livro e Beth perderam um pouco da personalidade. E a paixão que surgia dos dois era tão inexplicável, surgiu assim do nada, e me lembrou outro livro que eu li lê-se Crepúsculo aqui, já viu paixão mais nada a ver? E Derek também as vezes era tão obsessivo e sua necessidade de ter a Beth por perto era tão desesperadora que me dava medo.

Mas eu tive muita força de vontade e depois de um sábado de estudos eu voltei a pegar o livro de noite decidida a lê-lo até o fim. E vou dizer que não me arrependi, valeu cada minuto pelas horas de sono perdidas.

Beth esta decidida a descobrir o que Derek esconde dela (até que ela demorou para fazer isso, eu já teria perseguido ele pra descobrir a louca, não contem isso pro meu futuro namorado). E quando ela descobre… OMG!

Contar mais do que isso seria spoiler, mesmo não tendo me conquistado tanto quanto o Scott, não tinha como não torcer pelo Derek. Eu sofri cada minuto das ultimas páginas do livro.  Terminei o livro e continuava chorando. 

Não me lembro de um livro ter me tocado tanto isso é porque eu não li Nicolas Sparks e suas tragédias e nem pretendo ler. O livro é forte e sensível ao mesmo tempo. É uma história de amor e de superação. Autoconhecimento. Tudo isso nas belas páginas que eu li e que chorei.

Para deixar situada, o livro meio que foi baseado numa história real. O coral que o Derek canta no livro realmente existe o Amabile Boys e outras coisas do coral também foram inspiradas, mas eu não posso contar para não estragar a surpresa.

Outros livros da Angela Morrison
- Taken by Storm
- Unbroken Connection

Super indico o livro a vocês. Aqui em baixo a música que  no livro o Derek escreve para a Beth ela é linda e só de ouvir já fiquei tocada. E mais em baixo o book trailer. E ainda mais embaixo os participantes do Book Tour que foi organizado pelo Psychobooks (Obrigado Mari pela oportunidade!). Hoje já postei o livro para a Juliana do Lost in Chick Lit.



Book Tour

singtour (2) Psychobooks - Resenha
Aprendiz de Cinema  - Resenha
The Bookaholic GirlsResenha
Obsessão Literária
Lost in Chick-Lit
Muito Pouco Crítica


 

3 comentários:

Larissa disse...

fiquei arrepiada só de ler a resenha! meeu, é a coisa mais linda que eu já vi!!!! quero esse livro JÁ, comolidar?????????????
beijocas

Mariana Dal Chico disse...

Fico feliz que você tenha gostado do livro, ele é realmente tocante ;)

Obrigada por participar do Book Tour ;)

Bjs
Mari

Daniela Tiemi disse...

Eu comprei o livro, estou esperando chegar... Tô doidinha para lê-lo! A capa é LINDA D+, eu ameiii!!!
Eu gosto de livros tristes, não sempre, mas não me nego a lê-los. Nem comecei a ler e já estou torcendo pelo Scott, oh.my.gosh. adoro amigos fofos e apaixonados... E estou curiosa, oq será q o Derek esconde????? rs
Tenho-que-ler-logoo!
Ah, e gostei da música.
Bjo.

Related Posts with Thumbnails